Ameaças aos proprietários do Ledger Escalam após vazamento

Ameaças aos proprietários do Ledger Escalam após vazamento de mais 20.000 dados de clientes

  • Mais 20.000 clientes Ledger tiveram seus detalhes vazados.
  • A empresa publicou uma atualização, mas não ofereceu nenhuma compensação.
  • Os compradores da carteira do Ledger continuam a receber ameaças de morte.

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

Os proprietários de carteiras da Ledger estão recebendo mais ameaças depoisque o fabricante de carteiras de hardware revelou que mais 20.000 dados pessoais de clientes foram vazadosv Immediate Edge pela Shopify.

O backlash contra a empresa está aumentando à medida que mais e mais clientes descontentes vão à Internet para descarregar sua raiva na negligência da Ledger.

A empresa se recusou a compensar seus clientes, mesmo aqueles que tiveram suas carteiras esvaziadas pela troca de SIM ou outros roubos. Tudo o que ela fez, incredulamente, foi postar uma atualização em grande parte passando o dólar enquanto declarava que ainda mais clientes foram afetados;

„Havia aproximadamente 20.000 novos registros de clientes incluindo, e-mail, nome, endereço postal, produto(s) encomendado(s) e número de telefone incluído nesta violação“.

Clientes Ledger Continuam Recebendo Ameaças

Isto não serve absolutamente nenhum consolo para as dezenas de milhares de clientes da Ledger que ainda recebem e-mails ameaçadores e abusivos que contêm seus endereços físicos.

F**k!

Este é o meu endereço de casa atual no e-mail.

Nem sei o que dizer, mas @Ledger você é um desperdício de espaço absolutamente inútil.

Fique seguro, todos
🙏🏾 $VET #VeChain #VeFam #VTHO #VET #CryptoFam pic.twitter.com/T3gLuUU7gsg
– Saleh Ahmed Ⓥ (@SalehAhmedd_) 14 de janeiro de 2021

O analista técnico acrescentou;

„Não, em nenhuma circunstância enviarei nada para qualquer um desses endereços“. Mas só de ver ali o meu endereço de casa fiquei tão irritado“.

Clientes preocupados também levaram para Reddit para desabafar com um informando que seu pai acaba de receber uma ameaça de morte em seu e-mail pessoal depois de ter adquirido um Ledger Nano S há alguns meses.

Ele acrescentou que o golpista está passando pelo nome de Darrin Burlew e todos os detalhes de seu pai foram incluídos no e-mail. Estes incluem nome, endereço e número de telefone – exatamente o que foi roubado no banco de dados do Ledger Breech.

„Não sejam enganados, ninguém virá a sua casa para matá-los, mas este sentimento de insegurança é um escândalo e o Ledger tem que fazer algo a respeito. Compartilhe isto com pessoas que também compraram uma carteira do Ledger antes que elas entrem em pânico“.

Escândalo Shopify

A empresa permaneceu em grande parte indiferente durante todo este imbróglio, colocando a culpa nos golpistas e nos maus hábitos da Internet em vez de se olhar no espelho.

A situação fica pior.

O relatório acrescentou que, no final de dezembro, a empresa recebeu uma notificação de seu provedor de serviços de comércio eletrônico, Shopify. Isto foi em relação a um incidente envolvendo dados de comerciantes no qual „membro(s) desonestos“ de sua equipe de suporte obteve registros de transações de clientes, incluindo Ledger’s.

Licença do Fundador da LedgerX

Esta violação envolveu a fuga de mais 20.000 dados de clientes, o que levou a e-mails mais ameaçadores e tentativas de roubo.

A Ledger alega estar trabalhando com as autoridades e empresas de segurança da cadeia de bloqueio para perseguir os cibercriminosos. No entanto, isto serve pouco consolo para os milhares de seus clientes que dificilmente receberão um feijão em compensação, e que ainda recebem e-mails aterrorizantes enviados a eles.