Um movimento maciço do preço esperado do bitcoin poderia terminar a Alt-Season 2020 em curso

Os mercados de moedas criptográficas permaneceram em consolidação durante o fim de semana com pouco movimento das moedas de alto limite. A capitalização total do mercado aumentou ligeiramente para $274 bilhões, mas em geral, as coisas permaneceram em consolidação.

Os preços do Bitcoin Era caíram para um mínimo de fim de semana de $9.150 (Bitstamp), mas as coisas tinham se recuperado ligeiramente durante as primeiras horas de negociação de segunda-feira. No momento em que escrevemos, os preços estavam empurrando $9.240, mas as perspectivas gerais para a BTC ainda estavam limitadas pelo intervalo.

Preço do Bitcoin Massivo Move-se em Frente

O gerente de ativos digitais, Charles Edwards, observou a confirmação de um sinal de compra na fita de hash Bitcoin, já que o fechamento diário ultrapassou $9.300.

„O sinal de „Compra“ da fita Bitcoin Hash Ribbons acabou de ser confirmado. O sinal pós-Halving é particularmente especial. Provavelmente levará muito tempo até que o próximo ocorra… e assim começa a grande corrida de touros“.

Uma fita de hash é uma combinação de médias móveis da taxa de hash do Bitcoin, que pode ser historicamente usada para identificar fundos de mercado, capitulação de mineiros, o que pode resultar em boas oportunidades de compra de BTC. A taxa de haxixeBitcoin Era está atualmente próxima de seu máximo histórico, o que também é um sólido indicador da saúde da rede.

O colega analista Josh Rager apontou que a volatilidade histórica do BTC é muito baixa no momento, o que geralmente resulta em uma grande mudança. Um aperto das faixas de Bollinger, como relatado recentemente pela CryptoPotato, também é um indicador de uma grande quebra.

„A volatilidade de $BTC esta baixa tem historicamente levado a uma grande ação de preços entre 30% a 60% de movimento nas semanas seguintes“.

Dos níveis atuais, um movimento de 30% para cima é pouco mais de $12.000, enquanto que um movimento para baixo no mesmo valor é perto de $6.500. Rager acrescentou que $7.200 é uma forte área de apoio se as coisas vierem para o sul.

Fim da Temporada 2020?

Bitcoin perdeu terreno recentemente em termos de dominância, que caiu para baixo de 62,2%. Altcoins, especialmente as fichas baseadas em DeFi, têm estado em chamas ultimamente, o que reavivou as chamadas para uma nova estação chamada altcoin.

Os próprios mercados DeFi têm atingido novos máximos todos os dias durante a última semana ou assim por diante. Atualmente, o valor total fechado é de US$ 2,3 bilhões, de acordo com Defipulse.com.

Um movimento maciço de aumento por parte da BTC poderia terminar prematuramente qualquer alt-época, à medida que o capital saísse dos alts e voltasse para seu irmão mais velho, como mostra a história.